Colega professor,
estamos na semana em que finalizaremos a etapa final do curso “Língua Materna: Limites e possibilidades da pesquisa científica” proposta pelo Programa Novos
Talentos na Escola. Foram horas de investimentos: leituras e discussão de textos, filmes e, ainda, colocando na roda de discussão situações de nossa
rotina escolar;
É importante ressaltar a qualidade das discussões que se empreenderam até aqui. Ficamos felizes em perceber que os professores que estão tratando a questão da Língua nas salas de aula estão atualizados com as mais novas discussões para compreender as novas configurações de mundo, hoje, bem híbridas e de se considerar a diferença como fundamento ímpar da sociedade e da
cultura.
Queremos expressar nosso contentamento em tê-lo conosco nesta jornada e, ao mesmo tempo, afirmar que não esperamos nada de IDEAL, nada de CORRETO.
O RESULTADO ESPERADO que o convite a você expressa é, e tão somente, a VONTADE de fazer algo que resulte na constituição de um sujeito social que tome a curiosidade como princípio de ação e de existência.
estamos na semana em que finalizaremos a etapa final do curso “Língua Materna: Limites e possibilidades da pesquisa científica” proposta pelo Programa Novos
Talentos na Escola. Foram horas de investimentos: leituras e discussão de textos, filmes e, ainda, colocando na roda de discussão situações de nossa
rotina escolar;
É importante ressaltar a qualidade das discussões que se empreenderam até aqui. Ficamos felizes em perceber que os professores que estão tratando a questão da Língua nas salas de aula estão atualizados com as mais novas discussões para compreender as novas configurações de mundo, hoje, bem híbridas e de se considerar a diferença como fundamento ímpar da sociedade e da
cultura.
Queremos expressar nosso contentamento em tê-lo conosco nesta jornada e, ao mesmo tempo, afirmar que não esperamos nada de IDEAL, nada de CORRETO.
O RESULTADO ESPERADO que o convite a você expressa é, e tão somente, a VONTADE de fazer algo que resulte na constituição de um sujeito social que tome a curiosidade como princípio de ação e de existência.
Acreditamos que este fundamento produz um pesquisador, um cientista. Acreditamos que o “fazer ciência” se expressa nas mais diversas ações e curiosidades que, as veze, na correria do tempo atual, nem percebemos que TEMOS CURIOSIDADE e BUSCAMOS ESTRATÉGIAS PARA SOLUCIONAR nossas perguntas e nossos desafios em nossas dúvidas.
Pesquisamos através da internet; perguntamos a um professor; perguntamos a um amigo, a um familiar, perguntamos a alguém que, virtualmente, se dispõe a resolver nossas dúvidas.
Enfim, temos atitude de buscar NÃO PERMANECER NA DÚVIDA, NO CONFLITO, como que parado somente na CURIOSIDADE que se esvai nas atribulações do dia-a-dia.
Assim nos fazemos PESQUISADOR, muito embora nem sempre sistematicamente.
Pesquisamos através da internet; perguntamos a um professor; perguntamos a um amigo, a um familiar, perguntamos a alguém que, virtualmente, se dispõe a resolver nossas dúvidas.
Enfim, temos atitude de buscar NÃO PERMANECER NA DÚVIDA, NO CONFLITO, como que parado somente na CURIOSIDADE que se esvai nas atribulações do dia-a-dia.
Assim nos fazemos PESQUISADOR, muito embora nem sempre sistematicamente.
MAS PESQUISAMOS DIARIAMENTE.
Que consigamos sistematizas nossas experiências de buscar soluções para dúvidas e curiosidades. Que consigamos dar publicidade aquilo que conseguimos atender aos anseios da curiosidade de homem/mulher neste universo imenso, e encantador, chamado de EDUCAÇÃO, nas mais diversas e diferenciais
formas de linguagem.
Que consigamos sistematizas nossas experiências de buscar soluções para dúvidas e curiosidades. Que consigamos dar publicidade aquilo que conseguimos atender aos anseios da curiosidade de homem/mulher neste universo imenso, e encantador, chamado de EDUCAÇÃO, nas mais diversas e diferenciais
formas de linguagem.
EQUIPE DO NOVOS TALENTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário